Pensamento do Dia.... (só tem em inglês, desculpe)

Wednesday, March 9, 2011

Um macado me mordeu!!! O irmão Bueno me mordeu!!!

Quando eu era pequeno o meu apelido era "Perigoso"... não sei porque.. hehe. Bom, o meu irmão já deveria saber que não era para me deixar sozinho. Um dia ele me levou junto numa viagem de negócios dele e me deixou num zoológico num cidadezinha de São Paulo. Não sei para onde ele foi mas lá estava eu de repente sozinho em frente à jaula dos macacos. A macaca estava com seus filhotinhos e eu com doce na mão. O doce era o "Dadinho" que para quem não lembra era feito de amendoim embrulhado num papel espelho igual ao da foto aí. Acho que ainda fazem Dadinho do mesmo jeito quando eu tinha 12 anos ou algo assim na época (estamos falando de meados dos anos 70).

Então, eu achei que devia dar doce para a macaca. Joguei um, el apegou e cuidadosamente desembrulhou e deu para os macaquinhos. Eu achei aquilo incrível!!! Aí joguei outro mas caiu entre as grades do lado de dentro da jaula e eu não conseguia pegar. Estiquei o braço o mais que podia e com o dedo do meio toquei do doce mas do nada eu vi aparecer a cabeça da macaca que já estava morendo o meu dedo bem forte. E ela não soltava!!!! Ela mordia tão forte que eu nem sentia dor. Pensei que ela ia arrancar a ponta do meu dedo.

Então aí estava eu, sem ninguém me olhando, ninguém por perto, tentando convencer a macaca de soltar o meu dedo. A única tática que encontrei foi começar a puxar a minha mão bem forte e no processo bater a cabeça dela nas grades... hehehe... foi um destes momemtos do Eduardo Bueno que infelizmente não pôde ser filmado. Ela finalmente soltou o meu dedo o qual eu não podia sentir, estava adormecido e eu fui segurando a ponta do dedo correndo atrás do meu irmão. Tive que tomar umas injeções e até hoje não sei quem contaminou quem.

O evento que segue eu decidi colocar aqui por estar relacionado, creio eu, porque anos depois, quando já estava casado e era o professor da Escola Dominical, um dos adolescentes na minha classe roubou o único giz que eu tinha. Seu nome era Don. Ele se sentava no fundo da classe, e não queria devolver o giz de jeito nenhum. Eu, como bom Cristão, continuei a aula até que os adolescentes começaram a dormir o suficiente para que eu passasse um verso longo da Bíblia para uma menina ler.

Enquanto ela lia e eles ficavam com mais sono ainda, eu fui ao fundo da classe calmamente e pedi que por gentileza ele devolvesse o giz. Ele se negou!!!! Aí, os meus instintos símios emergiram e eu o puxei para o chão, fazendo a cadeira voar, a classe despertou, e lá estava ele no chão, com o quarentão agora um professor da Escola Dominical não tão bonzinho exigindo o giz de volta.

Ele se recusou de novo e eu agi como qualquer pessoa normal que foi mordida por um macaco, eu mordi a mão dele bem forte até ele soltar o giz. A galera vibrava (a classe nunca tinha visto um professor da escola dominical morder ninguém!) Aí ele se levantou exclamando "Ele me mordeu! Ele me mordeu!" como se tivesse sido o fim do mundo... ahahahah. Talvez ele estava dizendo aquilo para convencer a si mesmo do que acabara de ter acontecido, que o irmão Bueno realmente havia mordido a mão dele. para pegar o giz.

Consegui terminar a minha aula em paz mesmo depois de tudo aquilo (a adrenalina toda foi boa para acordar a todo mundo). Fiz juz ao meu apelido de "Perigoso" e eles aprenderam a respeitar-me.

Bom, eles me adoravam depois daquilo. Acho que me tornei seu professor da Escola Dominical favorito. e quanto ao Don, eu o vejo na Igreja e pergunto como vai a mão dele e ele diz que está bem. Com uma diferença ou outro do Homem Aranha, o Homem Simio aqui foi mordido, ganhou poderes e responsabilidades, mas nunca realmente logrou pular de prédio para prédio. Morder tudo bem, mas eu nunca mordi ninguém nas minhas classes de software. As pessoas são tão sensíveis hoje em dia! Não acham que hoje me processariam? Acho que sim. Melhor cuidar dos meus negócios sem morder ninguém... hehe. E estas foram duas aventuras do Eduardo Bueno.

No comments: