Pensamento do Dia.... (só tem em inglês, desculpe)

Sunday, January 30, 2011

Perdido no Aeroporto - cadê meu micro????

Esta é uma daquelas coisas que as pesssoas me vêm contar quendo estou dando uma aula nas minhas viagens de negócios e pedem que eu repita várias vezes. Eu acho divertida pois parece um episódio de programa humorístico mas realmente aconteceu! Aqui vai:

Era Novembro de 2007 e eu estava voltando de uma viagem à República Dominicana e assim que tomei meu assento no avião pensei com meus botões: "Espera aí! Estou chegando no aeroporto JFK cerca de 19:30 hs e só saio no dia seguinte às 11:30 hs! Eu preciso de um hotel!" - então eu peguei o itinerário que tinha no bolso e liguei para o hotel que estava lá.

"Estou chegando no aeroporto às 19:30 hs e preciso de um quarto esperar meu vôo que sai no dia seguinte. Não quero nada caro..."
"OK, meu senhor. Tenho um quarto por $60. Está bom assim?
"Ótimo! Como chego ao seu hotel?
"É só chamar-nos quando chegar e vamos buscá-lo."

Então, cheguei na hora certa e estava o maior frio. Fui aonde passam os micros dos hotéis e liguei do celular de novo. Ele me disse que estava mandando o motorista imediatamente, perguntou como eu estava vestido, e desligamos.

Esperei, esperei, e vi micros de tudo quanto é hotel pelo menos duas ou três vezes. Aí liguei para o hotel um pouco chateado, e perguntei o que se passava. Ele disse que o motorista já havia passado e não havia me visto lá.
Eu fiquei bem chateado e ele disse que ia mandar o motorista de novo e ele iria prestar mais atenção desta vez mas disse que eu ficasse no terminal certo. Ele perguntou se eu podia ver o céu!!!

"O céu? O que o céu tem a ver com isso?" - perguntei
"Bem, se estiver no lugar certo não vai poder ver o céu." - ele retrucou

Eu disse que eu podia ver o céu, sim. Ele disse que eu fosse para o piso inferior, mas eu já estava no térreo e não tinha nada em baixo! Perguntei se ele vinha de metrô porque não havia como ir mais para baixo. Ele sugeriu que eu voltasse ao aeroporto e buscasse certo terminal. Fiz o que ele falou mas acabei no lugar onde todo mundo estava esperando os micros. Ele não me achou de novo, claro.

Assim, chamei bem irritado desta vez e ele insistiu que eu estava no terminal errado e mandou que eu perguntasse a alguém no aeroporto. Fiz o que ele pediu mas ninguém podia me dizer onde o tal terminal estava. Passei o telefone a um policial que estava bem bravo com ele porque eu já estava vagando pelo aeroporto fazia já muito tempo! Ele disse ao cara do hotel que eu não ia a terminal nenhum, que eu ia para a loja do Budget Rental Car to outro lado da rua. Ficamos todos de acordo e eu fui para o Budget.

Quando o cara do Budget viu que eu não ia alugar nada ele deixou claro que eu não estava bem vindo lá dentro então fui para fora esperar no frio congelante. Já cansado de esperar e como haviam passado uma hora e meia mais ou menos nesta história, liguei de volta. Desta vez eu estava com MUITA raiva e disse a ele que não queria mais micro nenhum, que eu ia dormir no aeroporto. Ele pediu que eu não fizesse isso, pois o motorista já estava no Budget Rental Car. Aí fiquei com raiva mesmo. Não tinha micro nenhum!!! Falei que ele era um mentiroso. Ele pediu que eu olhasse atrás do prédio. Era uma construção! Então eu disse a ele que eu sabia que ele era louco mesmo, pois eu estava lá e não havia nenhum micro. Ele disse que o micro estava lá e que era eu que não estava. Parecia o Além da Imaginação.!

Aí eu disse: "Quer saber? Eu acho que é verdade o que dizem das pessoas de New York. Vocês são todos rudes"

Ele perguntou: "Meu senhor, onde você está???"

Respondi: "Olha, isso não tem graça, já falei que estou no Budget Rental Car."

Aí ele falou: "Meu senhor, estou em Dallas. Cadê você?"
Eu não queria dizer mas disse: "JFK..."

O que aconteceu é que eu peguei o itinerário errado do bolso e chamei o hotel em Dallas (pois o hotel que eu ia passar uma noite lá naquele itinerário... mas eu nunca disse ao cara do hotel a que aeroporto eu estava indo e ele não me disse onde estava o hotel dele. Ambos assumimos que estávamos falando da mesma cidade! Quais são as chances???? Eu estava sendo procurado no Texas enquanto eu estava em New York!!!!!!!!!!! Hummm!!!! Poderia ter acontecido com qualquer um! Ou talvez não... hee... então acabamos a conversa assim:

"Acho que não vamos te encontrar aí, não é?
"A menos que seu motorista venha a New York???" falei devagarinho
"Não vai ser esta noite não" disse ele com um sorriso na voz - o cara era demais! qualquer outro teria me chingago lógico : )

Bem, não passou muito eu estava no itinerário de Dallas. Olhei para cima e não vi o céu e o terminal estava certo!
Que interessante! Perguntei ao Mike, o motorista, se ele lembrava do cara de New York que estava esperando por ele a semana anterior. Ele sabia a história muito bem, disse ele, pois quase fora demitido por não encontrar o dito cujo. Levantei a mão e confessei que tinha sido eu. Acabamos tirando uma foto juntos no hotel. Ele tinha um bom humor. Sei que parece loucura, eu sei, mas sou eu né! Que fazer???

No comments: